quinta-feira, 29 de julho de 2010

O Melhor e e o Pior de... Eddie Murphy.

O MELHOR: Os Picaretas/ Dreamgirls. Juro, eu não consigo dizer qual das duas interpretações é a melhor de Eddie. O primeiro é uma comedia maravilhosa com Steven Martin em que ele faz dois papéis e ao contrário de outras produções como O Professor Aloprado nesta Eddie não faz uso de maquiagem alguma. Lembro que ri muito com os dois papéis dele neste filme de 1999 dirigido pelo magnifico Frank Oz.
Já o segundo, como todo comediante que se preza a fazer papel dramático arraza, Eddie entrega o seu melhor papel como James "Thunder" Early cantor magnifico que se vicia em drogas e acaba na sarjeta. Se Eddie tomasse juizo com Thunder ele acertava o seu caminho com o sucesso, mas desandou de vez novamente.


O PIOR: Um Vampiro no Brooklin Esse pode ser considerado uma das piores comédias de todos os tempos. Ou o pior filme de terror de todos os tempos. Depois do fracasso de Um Tira da Pesada 3 em 94 o ator entrega ao público o que pode ser considerado o seu pior filme até hoje - e olhe que ele tem outros que concorrem duro a este posto. O filme não se decide entre terror, terrir ou comédia. E Eddie está péssimo neste filme, aliás o filme inteiro é ruim. A direção ainda por cima é de Wes Craven (A Hora do Pesadelo, Série Pânico, Vôo Noturno) que não sabe se faz o que faz de melhor - terror - ou o que não nasceu para fazer - comédia.

Nenhum comentário: