quinta-feira, 11 de novembro de 2010

200º POSTAGEM!!!!!!!!!!!!!

O PELÍCULA NEGRA novamente comemora! São duzentas postagens desde 2007. E olha que há seis meses estava comemorando a 100º postagem. O PELICULA segue falando sobre cultura pop aliada a negritude, tudo misturado com muito “bom” humor... O blog tá crescendo, em número de visitas, em números de polemicas, de pessoas que gostam, de gente que me odeia... Nunca pensei que um blog como este iria me fazer pensar tanto!... Confesso que quando fico muito tempo sem escrever dá uma saudade, mas me seguro, afinal de contas tenho um monte de coisas para fazer fora do mundo virtual. Mas o blog para mim significa mais do que simples postagens. É também uma forma de contato com minha cultura. O blog serve pra mim, na verdade, como um diário sobre tudo que estou experimentando sobre o mundo negro. Um lugar que vou, uma peça que assisto, um filme que vejo, a reação dos meus amigos ao ver o mesmo filme que vi, as conversas de bar que alimentam a seção “Crônicas de Um Mundo Negro” que criei recentemente, as novidades, clips que recolho nas minhas viagens pela net. É realmente um diário de bordo! Não publico criticas extremamente embasadas, profundas, não sou Barba Heliodora, nem Rubens Eduard Filho, nem Isabela Boscov, mas posto minha opinião sobre o que vejo sobre os produtos que retratam minha cultura. É tudo tão cheio de gírias e dos meus vícios de linguagem, faço questão de me afastar do jornalismo sério e comprometido, até por que não sou jornalista – sou professor de Historia – e também estou em um blog, perfeito para a informalidade que pretendo passar com as minhas opiniões.
Mais uma vez muito obrigado aqueles que me seguem. Aos que visitam, lêem e ficam caladinhos. Aos que postam comentários. Aos que me odeiam desde o primeiro post, mas não sei por que diabos continuam lendo esse blog, aos que gostam de cultura negra e a devoram criticamente. Aos meus entrevistados, muito obrigado pela forma como me receberam – até hoje lembro minha cara de pau ao convidar Cidinha da Silva para uma entrevista neste humilde blog. E com certeza virão mais entrevistas...
Bem é isso. Estou por aqui, pesquisando, informando, vendo, revendo, criticando. Aos que chegam as portas estão sempre abertas. O PELÍCULA NEGRA continua sua jornada de cabeça erguida.

2 comentários:

Marcelo disse...

Estimado Felipe!
Sou seu seguidor já a algum tempo, é tão raro encontrar algo realmente interessante para ler na net... E olha que o mundo digital é vasto... Mas se formos fazer uma seleção rigorosa pouco sobra...
Enfim, você merece o prestígio que está adquirindo por seus próprios méritos. Críticas são normais e quando bem estruturadas são até saudáveis! Sou estudante de Serviço Social, negro e gay. Tenho orgulho das coisas que conquistei e uma dessas coisas é o respeito pela postura que tenho perante a vida e as pessoas! Respeito é uma via de mão dupla: para exigir é necessário tê-lo.
Bem, chega de trololó! Sucesso e parabéns meu caro Felipe!
Do seu fã Marcelo.

Filipe Harpo disse...

Muito obrigado Marcelo. Concordo contigo que críticas bem formuladas são bem vindas! Grandes abraços.