sábado, 6 de novembro de 2010

APERTE O PLAY!!!!!! Marysa, Avec Toi.

Descobri esta diva da zouk music recentemente! Seu cd Sensual de 2009 é maravilhoso e ótimo para quem gosta do ritmo afro-caribenho. Quem acompanha o PELÍCULA NEGRA sabe o quanto eu gosto de zouk. Muito gostoso de dançar e sensual na medida certa. Aqui em Salvador é sucesso em alguns lugares, na verdade "guetos" do ritmo onde a galera africana que mora na cidade vai pra dançar e se divertir muito. O Bar Sankofa é um desses lugares. É lá que o zouk, além de outros ritmos da música negra, tomam conta. Eu "aprendi" a dançar zouk na Paraíba, quando ainda estava na universidade e fui a um congresso de cultura negra em Campina Grande. Lá conheci uma galera de Cabo Verde maravilhosa e as meninas me ensinaram o pouco que sei hoje, afinal de contas só fiquei com elas durante um dia e apesar do zouk ter sonoridade parecida com a lambada, é totalmente diferente do que a gente conhece. Esse pouco tempo foi suficiente para o zouk me conquistar. Uma delicia!!!!!!! Marysa é dona de um swing bem arrastadinho, pra dançar colado, nada tão rapido quanto o Medhy Custos, por exemplo. Ela navega por estilos diferentes como o kompa, zouk, rnb, funaná e canta em várias línguas. Essa coisa de cantar em várias línguas (muitas vezes na mesma música) é própria dos artistas africanos pra que sua música seja entendivel em vários lugares do continente. O cd está disponivel na net em vários sites. Se gosta de zouk não vai se arrepender.

2 comentários:

Anônimo disse...

sabe me dizer que é o rapaz que entra no clip?

Filipe Harpo disse...

Não sei meu querido (a) anônimo. rs. Abraços.