segunda-feira, 14 de março de 2011

Nesta quarta feira ás 20 horas, no Espaço Xisto Bahia, localizadado na Biblioteca Pública dos Barris, em Salvador, acontecerá a LEITURA DRAMÁTICA de TRANSMETRÓPOLIS, espetáculo com texto e direção minha. Transmetrópolis conta a história de Shirley, travesti dona de um bar em Pirajá, bairro da periferia de Salvador, que é casada com Alberto um ex segurança que faz bicos como motorista. Eles vivem muito bem, até que Alberto dá a notícia para Shirley que deseja fazer operação de mudança de sexo para se transformar em mulher!...
A partir deste ponto, o texto abre o leque de sexualidades presentes no nosso dia a dia. Será que todo hétero gosta do diferente durante toda a vida? Será que um gay não pode um dia tornar-se hetero? Gay é gay pra vida inteira? E os trans, são heteros ou podem ter outras irientações?...
Transmetrópolis é uma produção da SOUDESSA CIA DE TEATRO e o COLETIVO DOS PRODUTORES DO SUBÚRBIO, com Valecio Santos, Henrique Bandeira e Ronei Dias. Os três se dividem nos papéis dos personagens de uma trama que vai e volta no tempo para cutucar, além do tema das orientações sexuais, nas clínicas de cunho cristão que são destinadas a recuperar pessoas com transtornos sexuais. Tudo com bom humor, apesar de não se tratar de uma comédia rasgada.
O que vai acontecer nesta quarta-feira é uma leitura dramática do texto. Vamos testar como o tema abordado chega ao público. As Leituras dramáticas são uma peça de teatro lida em voz alta para uma plateia. Há dramaticidade, atores interpretado através de inflexões vocais e de expressões faciais com gestos econômicos. Você caro leitor, está convidado, a entrada é franca.
SERVIÇO:
O QUE: Leitura Dramática de Transmetrópolis (texto e direção de Filipe Harpo, com Valecio Santos, Henrique Bandeira e Ronei Dias).
ONDE: Espaço Xisto, Biblioteca Pública dos Barris.
QUANDO: dia 16/03/2011 - quarta-feira.
HORÁRIO: Às 20:00 horas.
QUANTO: Entrada franca.

Nenhum comentário: