segunda-feira, 20 de junho de 2011

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM Vênus Negra???????...

Estreou esta semana em algumas cidades, Vênus Negra, filme co produzido pela França / Itália / Bélgica. Dirigido pelo franco-tunisiano Abdellatif Kechiche Vênus Negra conta a história de Saartjie Baartan, uma empregada doméstica africana de 25 anos que foi levada à Inglaterra pelo seu patrão Hendrick Caesar, que decidiu ganhar dinheiro apresentado-a publicamente como a selvagem Vênus Hotentote. Saartjie pertencia aos hotentotes, cuja característica predominante era o acúmulo de gordura nas nádegas e o chamado "avental hotentote", uma anomalia na região genital. Ela, explorada pelo patrão, fazia show apresentando-se em uma jaula, com roupa minúscula. Além que Hendrick instigava sua "empregada" a dançar e atacar a paltéia como uma selvagem perfeita faria.
O filme fez barulho no último Festival de Veneza pelas cenas fortes de exploração e está sendo considerado um dos filmes mais chocantes do ano por vários críticos. Destaque para a estreante atriz cubana Yahima Torres que faz a protagonista, sempre elogiada em toda crítica que vejo.
Relamente tenho medo de ver filmes de conteudo africano com tratamento europeu... Principalmente estes passados em séculos atrás. Mas vou ver quando chegar em Salvador. Paara você que tem cinema perto de casa passando o filme, aproveite e veja o mais novo queridinho da crítica especializada.

Nenhum comentário: