terça-feira, 26 de julho de 2011

JENNIFER HUDSON OU NINA SIMONE?????

"Existem canções que sao eternizadas na voz de uma pessoa e nao precisa de regravaçoes, a gravação original fala por si sò!!!" Com este comentário em um post meu do facebook meu amigo virtual (rsrs) Anderson acabou inspirando este post. Seu comentário foi sobre o vídeo que postei de uma das apresentações ao vivo de Jennifer Hudson, que em seu segundo álbum regrava um hit de Nina Simone. Felling Good é uma das melhores do cd e , para mim, a versão de Hudson é bem superior a de Nina, pois evoca a alegria e a redenção que a música precisava.
Outra coisa, acho também que a forma de cantar mudou muito de uns tempos para cá. Nem melhor , nem pior, apenas diferente. O som sai dos cantores de forma diferente, eles pensam em outras coisas, e a melancolia daqueles tempos já não resiste aos dias atuias. É um outro tipo de sentimento. Nina interpretava a canção maravilhosamente, mas nunca me agradou a forma como suas canções tristes ecoavam dentro de casa... Até nesta canção, feliz!, ela é triste. Coisas da cantora, ok? E também Nina vem dos Panteras Negras... Muito das experiencias e forma de vida está na sua interpretação... Jennifer não passou por isso... É lógico que a força de sua voz vem por outra linha...
Agora é com voce caro leitor, veja a canção na voz das duas cantoras e tire suas próprias conclusões. Deixo logo o aviso que, não estou comparando Nina com Jennifer, posi são duas coisas bem diferentes. São ÓTIMAS cantoras, cada uma de sua forma traz a música aos nosso ouvidos da forma como achar melhor. Escolhi a de Hudson, pois tem mais haer comigo, é mais pop, mais leve, grandiosa eu acho também... E você, o que acha?...






Nenhum comentário: