Mais uma produção cinematográfica entra em ação sobre a vida de Nelson Mandela. Dessa vez, mais precisamente sobre Winnie Mandela, ex-esposa do líder sul africano. O filme, mesmo antes de estrear, já causa certo desconforto, pelo menos para a verdadeira Winnie que não aprovou o roteiro do filme e ameaça vetar o mesmo, tanto que ele não tem ainda data de estréia certa comercialmente. Para o papel principal Jennifer Hudson foi escalada e aparece linda no cartaz promocional do filme (abaixo) ao lado de Terrence Howard interpretando Mandela. A trama é inspirada no livro Winnie Mandela: A Life de Marie du Preez Bezdrob e a direção fica a cargo do sul africano Darrell Roodt do suspense Caçados e do drama Yesterday.
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
terça-feira, 20 de setembro de 2011
YES?! VOCÊ PODE OBAMA!?...
A popularidade do homem está indo de mal a pior dizem os jornais de todo o mundo. A economia do seu país, que ele acabou "pegando" em fragalhos depois da era Bush, está mais uma vez correndo o risco de ir para o ralo... Mas o que fazer para aumentar a popularidade do presidente?... Hum... Obama pode até estar com o cacife em baixa no mundo real, mas na ficção seu nome está em alta em três produções que chegarão nas telonas cada uma em seu tempo certo, estrtégicamente para fazer o nome dele brilhar durante um bom tempo...
A primeira película trata-se de um filme dirigido por Willian Dear, Politics of Love, inspirado nas várias histórias de amor publicamente documentadas que surgiram durante a campanha presidencial do presidente americano Barack Obama. O protagonista da trama é a cara do presidente diga-se de passagem... Mas o filme não é nada em tom de acusação ao presidente não. É na verdade uma comédia romantica de duas pessoas em lados opostos da corrida presidencial.
Já outro projeto intitulado Kill Bin Laden (olha o nome!!!), aborda operações militares estadunidenses ocorridas em 2001, que objetivavam assasinar Osama Bin Laden. O projeto tem previsão de estréia em Outubro de 2012 (um mês antes das eleições nos EUA), mas está gerando burburinhos. Katrhryn Bigelow diretora de Guerra ao Terror (ganhou o Oscar, lembra?!) foi até investigada, pois o governo acha que Obama vazou informações secretas para a diretora dar mais verdade ao filme. Pior, a Sony - que produz o filme - fez até evento para arrecadar fundos para a reeleição do presidente.
E para fechar com chave de ouro, um projeto ainda sem título, um singelo filme com nada mais que Will Smith interpretando o homem mais poderoso do mundo. Will disse só esperar o tempo máximo de oito anos para colocar a produção em dias. Já que quer falar do presidente em toda sua tragetória política, consolidando seu caminho com o cargo máximo da politica estadunidense. Ou seja, já tem até projeto para deixar o homem na história...
Esperar as cenas dos próximos capítulos para que Obama seja reeleito, dê um tapa na cara dos economistas e ainda brilhar da sala de cinema mais perto de você...
Cartaz oficial de Politics of Love, comédia romantica sobre amores na época da eleição de Obama |
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Que mel é esse Histórias Cruzadas??????
O que este filme tem pelo amor de Deus? Estreou meio que de mansinho... como quem não quer nada e abalou em menos de uma semana o coração dos norte americanos. Os engravatados da Disney (!) gastaram 25 milhoes de dólares com ele e já arrecadaram mais de 140 milhões de dólares em apenas 5 semanas SOMENTE com o boca a boca... Que mel é este presente em Histórias Cruzadas?... O filme conta a historia da jovem Eugenia "Skeeter" Phelan (Emma Stone) acaba de se graduar e quer virar escritora, mas encontra a resistência da mãe, que quer vê-la casada. Aconselhada a escrever sobre o que a incomoda, Skeeter encontra um tema em duas mulheres negras: Aibileen (Viola Davis), empregada que já ajudou a criar 17 crianças brancas, mas chora a perda do próprio filho, e Minny (Octavia Spencer), cozinheira de mão cheia que não arruma emprego porque não leva desaforo dos patrões para casa.
Mesmo com todo o sucesso, a estreia no Brasil é prevista para 3 de fevereiro, ainda... Devido ao sucesso em território estadunidense, fico com medo do filme ser mais uma película liberal onde brancos ficam amigos dos negros sem lançar mão de uma bela lição de moral... para os negros é claro!... Geralmente filmes falando sobre racismo qu fazem enorme sucesso vão por esta linha. Tomare MESMO que queime minha língua! Pena que vou ter que esperar até dia 03/02/2012 para conferir. Quer dizer, se a net deixar...
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
SEVEURS EXOTIQUES, UM ÁLBUM PARA...
DESLIGAR O CÉREBRO E... DANÇAR! DANÇAR! DANÇAR!... Eis a conhecida história de 4 garotas que formam um grupo musical, estoram, acabam se transformando em trio embarcam um cd que as faz conhecidas como grande sucesso em seu país e logo depois a cantora "centro das atenções" se separa das outras componentes e lança carreira solo de sucesso... Não, não estamos falando de um certo grupo norte americano, mas sim do grupo afro caribenho Les Deesses. Este álbum, Seveurs Exotiques, começa correto com Ensemble, trata-se de um zouk moderno e sem pretensões grandiosas. Logo depois, a mistura começa a ficar boa com a faixa que dá nome ao cd, zouk + música "árabe" + hip hop... Nada fenomenal, mas divertido. On a Changé é a terceira, na minha opinião uma das melhores do cd, que ganhou dois clips - o primeiro horrendo e sua versão remix ótimo - zouk de primeira categoria para dançar agarradinho... Au Bord De L'agonie, Ca C'est Bon, Danse Avec Moi - maravilhosa - e Oye Amor mantém a qualidade não deixando o álbum cair no ritmo. O cilma romantico vem com Confidence e Cacher, clichês até a alma... Seguindo On a Changé, Laissez Aller chega com sua mistura de vários sons do Caribe, é zouk, é rasga, o "tradicional" hip hop mantendo presença... Logo depois o álbum consegue, depois de tantas músicas boas para dançar, cair de qualidade, na verdade despenca ladeira abaixo com A Quoi Tu Penses e On A Change 2 (?!)... Mas nada que estrague o trabalho destas três garotas. Ignore as últimas e se delicie com um dos mais divertidos cds de zouck atual... Para desligar a cabeça do mundo e dançar a noite toda... agarradinho, claro!
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Esta semana fiz contato com um novo velho mundo. Um mundo real, feito de quadrinhos, mas bem longe da fantasia de selos como a DC Comics ou da realidade que alguns outros selos espalhados pelo mundo gostam tanto de evidenciar. Descobri nestes últimos dias um quadrinista chamado Marcelo Quintanilha, talento fenomenal, e sua Obra Sábado dos Meus Amores, que traduz a realidade - aquela muito próxima a sua, à minha - para o mundo dos quadrinhos de uma forma completamente diferente, eu mesmo nunca tinha visto aquela forma de desenho, aqueles traços tão reais. Tudo parece que vai sair da publicação de pouco mais que 60 páginas, que mesmo não formulando histórias incomuns te fisgam de um jeito a ponto de você não querer mais largar as páginas.
Quintanilha trata da realidade carioca, da favela que você e eu moramos, ou do Nordeste... Mas espera aí... Isso MUITOS quadrinistas já fizeram. O que ele tem de diferente então?... Só vendo para crer. Primeiro: esqueça as histórias rebuscadas, cheias de reviravoltas. Marcelo busca justamente no simples, muito simples, o mote para seus desenhos. Ele retrata a pele negra de seus personagens (já que em sua maioria são nordestinos - que ele enxerga como negros em sua maioria - e o poo das favelas cariocas) com um brilho uma vida única em cinco histórias mágicas e rebuscadas através dos caminhos da realidade. A minha preferida é a história da menina recém alfabetizada que é zombada pelas amigas do curso de alfabetização para adultos por fazer as coisas como criança, mas ela não quer ser comparada como criança e desatina a se apaixonar pelo único homem que a leva a sério como mulher. É muito bonito!
O preço da revista vale a pena, geralmente se encontra a publicação por R$ 39,90, mas o material é de maravilhosa qualidade, capa dura, o tratamento gráfico é de proporções gigantescas, lindo mesmo. Desde já recomendo, o Nordeste e a favela sem maniqueísmo de Marcelo Quintanilha, seu excelente material, com texto incrível e arte de cair o queixo. Fenômeno!
IMAGEM DA SEMANA: LEILA LOPES MISS UNIVERSO!!!!!!
Linda!!!!!!! Meu Deus que sorriso lindo, que corpo (longe do estereotipo de mulher muito magra), que simpatia, que olhos, enfim que beleza estonteante. Foi o Miss Universo mais comovente que já vi. A única coisa que não gostei foi a Miss China ficando em 5º lugar. Nossa! A mulher é classuda demais, poderia estar entre as três... Mas decisão dos jurados, fazer o que. Voltando a angolana Leila Lopes, estudante de administração de empresas, não acreditei quando anunciou o nome das 5 mulheres mais bonitas do mundo, junto ao suspense da chamada feito pelos apresentadores, o teatro do Credicad Hall clamava o nome ANGOLA. Adriane Galisteu comentando: "Ela não está acreditando que está ali", ela realmente não acreditava, mas na loucura de um país que não era o dela, em um continente totalmente diferente do seu o povo deste país se comover em torno de sua figura! Isso sim era inacreditável!!!!! A torcida brasileira pela brasileira, que acabou no terceiro lugar, era simplesmente correta! Mas a de Angola, caro leitor... Eu dava gritos de guerra aqui em casa. E olha que nunca fiz isso com nenhuma Miss em nenhum momento. Acordar e ver em cada canto a notícia que uma mulher como Leila está como a mulher mais bonita do mundo... Nossa!!!! Ma-ra-vi-lho-so! Finalizo com a frase de Leila quando questionada sobre racismo: “Racismo não me atinge. Os racistas sim devem procurar ajuda, porque não é normal uma pessoa pensar assim no século 21. Qualquer tipo de preconceito não tem fundamento”. Terapia neles Leila...
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
APERTE O PLAY!!!!! Tank - I Can't Make You Love Me
Clip bonito, simples, bem feito, do jeito que gosto, vem do cd Now Or Never lançado em 2010. A música já é conhecida. O cantor Tank talento de ouro. Gostei realmente, tanto que passo...
Assinar:
Postagens (Atom)