Um tempo sem escrever aqui... Mas volto cheio de novidades e novas percepções. Começo com um aboa notícia, o filme pequeno do diretor Spike Lee tem agora estréia garantida, depois do cineasta reclamar aos quatro ventos que não conseguia financiamento para suas produções.
Depois de um período de maré baixa, o cineasta Spike Lee volta as suas raizes, graças a um outro trabalho a refilmagem de Old Boy, que o possibilitou bancar um projeto mais pessoal. Considerado a volta do diretor às suas raizes, Red Hook Summer, custou menos de 5 milhões de dólares e teve sua pré estréia no Festival de Sundace - conhecido festival de cinema independente norte americano. O filme que tem estréia marcada bem para o concorrido verão estadunidense, conta com a trilha especialmente composta de Bruce Hornsby, vencedor do Grammy pela música "The Way It Is".
A produção conta a história de Flik, adolescente de boas condições finaceiras que visita o avô no Conjunto habitacional Red Hook no bairro do Brooklyn. Lá ele conhece uma outra realidade, já que viva em condições totalmente diferentes. Seu avô, pastor, por exemplo coloca na cabeça que o neto vai aceitar Jesus Cristo de qualquer forma. Spike então convida o espectador a uma viagem no seu velho bairro com uma história sobre a co-existência de altruísmo e corrupção, brincando com expectativas, seduzindo-nos com a promessa de uma espiritualidade e moral transcendentes. O filme também está sendo cultuado como uma ligação entre o seu primeiro filme de sucesso Faça a Coisa Certa por conta de personagens, estética e tema.
Infelizmente filmes independentes dependem de uma gordinha bilheteria ou de alguns premios para que saiam de seu território. Sim, não há previsão de lançamento no Brasil. Segue abaixo a primeira imagem do poster (muito feio por sinal) do filme e seu genial diretor ao lado.
Spike Lee ao lado do poster de seu novo filho |