sábado, 10 de novembro de 2012

7 Ventos...

Eu só volto ao teatro pra ver uma peça novamente quando ela me toca de maneira especial. Só vou ao teatro ver uma espetáculo mais de uma vez quando ele é muito mais que uma concepção cênica perfeita, uma luz maravilhosa, um texto bem escrit
o, uma interpretação precisa... Volto quando o espetáculo me faz esquecer que a ótima técnica existe e me faz acreditar em tudo que vejo ali no palco, mesmo eu não esquecendo que tudo aquilo dali é um mundinho do palco "apenas". Hoje vi mais uma vez Sete Ventos (RJ) com Debora Almeida Festival A Cena Tá Preta . Estava lá num cantinho observando TUDO novamente. Linda apresentação. Fui com o objetivo de me emocionar e me emocionei novamente. Desde já sou fã in-con-di-cio-nal de Samara, a advogada que quer EMPRETECER o Leblon.

Tem uma diferença muito FORTE ver algo que te representa!!!


Nada contra Nelson, Shakespeare, Alcione dentre outros (longe de mim!!!), mas a arte em que vc se enxerga de alguma forma, que te toca além, é de uma sensação... sei lá... não tenho palavras. Acho que o texto dessa peça me toca MUITO. E a interpretação de Debora me faz lembrar minhas alunas, minhas primas, tias, mãe e demais mulheres da minha vida. Me faz sair emocionado e lembrando de muita coisa que vivi ao lado de mulheres boas!!!

Fora que me da a certeza que é no caminho do teatro que quero ficar.

Por sinal, uma das ultimas falas do espetáculo me provocam demais. Sobre os 7 ventos de Iansã que tomam a personagem e como cada vento a provoca de uma forma completamente diferente.

Lindo. Salve Iansã. Salve Sete Ventos.

Entrevista com Debora Almeida aqui
Crítica sobre Sete Ventos aqui




Nenhum comentário: