sábado, 17 de maio de 2014

APERTE O PLAY: Emicida & Rael - Levanta e Anda

Emicida lança novo clip, de uma das musicas que mais gosto dele (minha preferida continua sendo Bang!), com participação de Rael da Rima e vendo o clip pela primeira vez imediatamente me veio a cabeça o estrondo que A Minha Alma fez quando estreou na MTV la no final da década de 90. Tenho a impressão que foi com este clip que O Rappa ganhou notoriedade nacional. O clip e a música ganharam vários prêmios.
Sem MTV, ops "sem MTV", já que o canal a tempos deixou de ser referência no quesito que foi edificado, Emicida lança seu clip sem o vislumbre da televisão, mas faz bonito, trazendo rima de pura redenção. Virou trilha sonora no meu dia a dia. Aquele tipo de canção que você ouve para ter equilíbrio, seguir em frente. Sim, é auto ajuda. mas muito bem feita rs.
O clip é simples, como a maioria dos clips nacionais feitos atualmente, mas feito com seriedade. Os cantores nem aparecem no clip - algo corajoso nesse tempo pífio de ostentação estapafúrdia - e a história inserida nele é muito bem construída. O Rappa fez escola, visualmente falando. O clip é bem mais curto de sua provável inspiração e acima de tudo, passa de longe em ser imitação. Ele atualiza o contexto dos menores em bairros pobres, o campo de batalha agora é outro e as brincadeiras, ambições, visões, são completamente diferentes. Em menos de 20 anos o mundo virou de cabeça pra baixo irmão...

O novo clip de Emicida com participação de Rael da Rima




Nenhum comentário: