domingo, 23 de agosto de 2009

MEU DEUS EXISTEM GAYS NEGROS 3!!!!!!!!!

Me dei conta um dia desses, vendo postagens do blog antigas, que já tinha postado, mais de uma vez, comentários sobre Noah Arc, mas nunca tinha dedicado um espaço inteiro somente para uma das séries que apesar de ter durado tão poucas temporadas tem o seu devido lugar no patamar de series revolucionárias de todos os tempos. O por que? Pelo obvio, a comunidade negra nos EUA no cinema já não é bem encarada, apesar de sustentar boa parcela dos ingressos vendidos em Hollywood, quanto mais a comunidade negra homossexual... É quase um chavão falar sobre isso, mas Noa apesar de seus vários defeitos é ousada e considerada revolucionária por conta disso e somente isso.
Coparam muito esta serie de gays negros a uma outra de gays brancos (sim, a comunidade homossexual é mais segregada do que pensam...) a famosa e hipercultuada Queer As Folk. Não concordo, acho NoaH Arc bem mais parecida com Sex And The City, famosa série estadunidense que gerou seis temporadas e ainda um filme, com continuação em curso para 2010. Noa fala sobre sexo, discute sexo com muito bom humor, mas mostra de forma sensual sobre aquilo que tanto fala: sexualidade homossexual negra. É mas o quarteto de mulheres despojadas de Nova York que o quinteto de gays que são loucos em posar na Babylon.
Mas não deixa de ter suas particularidades. Noah Arc conta historia de um grupo de cinco homens negros gays, Noa (o grande herói pois toda série tem um), Alex (o efeminado do grupo), Rick (o estereotipo do homem gay promiscuo (Brian de Queer As Folk dá de dez a zero nele...), Chance, responsável pai de família e professor universitário, e o afair de Noa durante as duas temporadas Wade, nas suas desventuras, seus amores, as responsabilidades e também de homofobia. Tudo “fechado” na comunidade negra norte americana. Ao longo dos capítulos a série vai desenvolvendo em meio a história principal que circula entre os relacionamentos do quinteto, particularidades dos homens negros gays. De forma bem leve e com muito bom humor.
Uma dessas particularidades é a forma como o homem negro gay se porta frente a masculinidade dentro da comunidade negra, já que o homem negro é ligado diretamente a um papel sexual extremamente viril, um machão estereotipo, com gingado próprio e apetite sexual incalculável. A série problematiza de forma bem leve como esta masculinidade afeta os homens negros e como ela afeta também homens negros gays. Como seria para um gay negro, por exemplo, desmunhecar? Que implicações teria nisso. Tudo de forma despretensiosa, sem precisar citar frases de protestos clichês. Ou seja, faz você pensar, mas não é chato.
Em apenas duas temporadas, a série permeia por assuntos como casamento entre pessoas do mesmo sexo, pais homossexuais e a vida com seus filhos e filhas, promiscuidade, AIDS (um diferencial da série que faz campanha junto aos homossexuais negros para que façam exame, sem medo e com bastante conscientização), ciúmes, homofobia em Hollywood, no mundo do rap, no mercado de trabalho entre outros. Noa também tem seus defeitos, por exemplo de ter uma duração curta demais – geralmente 22 a 25 minutos cada capitulo – e de ter um roteiro não muito elaborado, - e isso acontece com quase todos os capítulos.
Depois de fazer barulho frente ao canal fechado Logo, a série foi cancelada, mas rendeu um filme Noah Arc – Jumping The Broom que passou nos cinemas e obteve relativo sucesso. Para quem se sentiu curioso tem três maneiras de conseguir ver a série. Para quem sabe inglês e tem dinheiro pra gastar (rsrs) através dos DVDs comprados em site especializados em produtos importados, baixando no Orkut por meio das comunidades de Noa Arc ou comunidades de filmes GLS e também pelo blog http://www.gayload.blogspot.com/ destinado a séries, filmes e livros para a comunidade LGBTT. As formas de baixar são fáceis e todos os capítulos estão devidamente legendados. A segunda opção do blog é a melhor de todas. A única coisa depois de assistir as duas temporadas é sentir um aperto no peito, pois ela poderia ter durando mais e rendido mais assuntos e entendimento para toda a comunidade नगर.

Nenhum comentário: