domingo, 23 de agosto de 2009

UM NOVO TEMPO!!!!!!!!!!!

Esta semana o Blog vai passar por uma nova reformulação. O motivo? Comemoração dos dois anos de Película Negra e muita satisfação de escrever sobre a sétima arte. No começo tudo tinha um tom meio de brincadeira, mas se tornou um vicio. Posso passar algum tempo sem postar, mas mantenho vivo meu bloguinho que tanto já me deu elogios, amigos, oportunidades de conhecer e compartilhar conhecimento com novas pessoas.
Resolvi iniciar o blog depois que vi o filme DreamGirls e fiquei a apaixonado por ele. Até hoje é o meu musical preferido e também o único filme histórico que não coloco defeito nenhum, pois é perfeito. Da pra dar uma aula sobre movimento dos direitos civis com ele, além que tem Beyonce e os alunos se divertem. Logo depois fiz uma postagem sobre o filme PROVA DE FOGO com o eterno Morpheus, Laurence Fishburne. Falei um pouco da visão estereotipada que os filmes norte americanos tem da África (aquele país como diz o infame Bruno!!!), e em uma noite de insônia resolvi assistir ao documentário mais impactante que vi na minha vida, Olhos Azuis, vi e não consegui mais tirar o filme da minha cabeça. Ai inventei de falar e homossexualidade negra, postagem que deu seguidores bons a este blog. Massa os comentários e as respostas de todos em orkut e também na universidade (ainda esta na UNEB fazendo meu belo curso de história).
Inventei também de expor minha opinião sobre Filhas do Vento horrível filme dramático feito aqui no Brasil, primeiro com atores negros. A Cor Púrpura, clássico do cinema negro também ganhou seu lugar aqui no Blog, elogios e mais elogios claro, não posso falar nada de ruim daquele filme. Os filmes pornôs (que pode até virar assunto novamente aqui no Blog) deram também o que falar aqui no Película Negra, ai veio uma das postagens que deu mais trabalho pra fazer, Novas Identidades Negras e a Nova Mídia... Levei dois dias pra construir o texto.
E em 23 de agosto, faltando 3 dias para completar um ano de blog, resolvi repetir o assunto, homossexualidade negra, afinal de contas é um assunto vasto e o que me deu mais cometarios... Foi novamente uma polemica louca! Ai logo depois, dias depois um comentário quase me fez desistir do Blog:

Anônimo disse...VOCÊS MACACOS NÃO APRENDEM NUNCA! JAMAIS IRÃO SER IGUAIS AOS BRANCOS, POIS VCS SÓ SABEM DESTRUIR E SE PROCRIAR! SENZALA PARA MACACO JÁ COTAS PARA MACACOS NAS PRISÕES!25 de Setembro de 2008 01:०३

Pensei em desistir por conta do racismo virtual que não tem coragem e mostrar a cara, mas segui em gente e resolvi usar uma ferramenta para me proteger... Nada de comentários desde então! Bloqueei tudo! O fenômeno O Pái ó também marcou presença! E depois enchi o saco e resolvi responder algo que inquietava alguns a um tempinho... Se CINEMA NEGRO realmente existia. Assuntos como se somos responsáveis pela comunidade negra pelo fato de sermos negros e o amor interracial, morte de Michael Jackson, preconceito contra a diversidade, cotas (não posso deixar de falar delas já que sou a favor), ancestralidade, também foram abordados aqui. Para terminar nossa postagem anterior acabou tendo como assunto a série Noah Arc.

Escrevi sobre tudo? Não mesmo! Tem muita coisa ainda para falar, de várias formas disso tenho certeza. E com o tempo a minha percepção sobre a negritude, ou melhor as negritudes, vai se aperfeiçoando, vou conhecendo novos cenários, figurinos, modos de interpretar... Em dois anos aprendi muito! Vou continuar escrevendo, ou seja aprendendo...

Nenhum comentário: