Saindo um pouco do caminho dos grupos novos, também velhos interpretes voltaram a tona de forma glamurosa. Donna Summer com seu Crayons e Lionel Ritchie com o álbum Just Go voltaram com muito gás e muito botox também para abater a velhice... Mas no quesito música os CDs estão muitos bons, mas quem ganha na corrida final é Ritchie com romantismo na medida certa. Seguindo a moda, a mistura com hip hop está presente, mas não agride as melodias, nem enjoa quem ouve.
Já essa é para você que tem mais de 25 anos e na adolescência ouviu ininterruptamente rádios como Jovem Pan, Transamérica afins e dançou até não querer mais o fenômeno que durou quase toda década de 90, o “glorioso” Eurodance. Se você acha que perdeu todos os seus exemplares de “As 7 Melhores” em fitas cassetes mofadas que não tem mais lugar neste mundo virtual, está enganado. A Eurodance, com seus exemplares Haddaway, Corona, In Vogue e
Indo um pouco para o caminho do rock, tem o trio inglês Noisettes que fiz postagem toda especial para ele logo mais abaixo. As musicas grudam que nem chiclete pode acreditar.
Deixando o caminho internacional um pouco de lado e vindo parar aqui no Brasil, descobri umas raridades ótimas através da net fruto do nosso país. Primeiro: toda a discografia da cantora Margareth Menezes está disponível para qualquer um baixar a hora que quiser. Desde seu primeiro disco em 1988 até o último gravado na Concha Acústica. A obra de Maga é irregular em alguns momentos, mas a cantora baiana símbolo mestre do samba reggae tem coragem
Para finalizar, estou descobrindo neste finalzinho de ano Aretha Franklin... Ah! Antes tarde do que nunca. E estou adorando! Minhas preferidas são Shoop Shoop Song, Rescue Me, Respect, além de Thing que acho já nasceu clássico. Ela tem uma baita voz que me deixa feliz quando ouço. E acho que musica é para isso. Para te fazer sorrir, colocar para cima e Aretha faz isso, lamenta as vezes, mas até nos lamentos é forte como uma tempestade.
Que venha 2010 com mais descobertas negras no mundo da música.
Nenhum comentário:
Postar um comentário