domingo, 3 de janeiro de 2010

Noah Arc – Jumping The Broom.

O que você diria de um filme, originário de uma série que poderia ser revolucionária e nunca chegou a cumprir a promessa que tanto alardeou? Você desconfiaria não é verdade? Pode ser que nem veria o tal filme. Se perguntaria de como aquela serie conseguiu virar filme? E se a serie não era lá grande coisa o filme também seguiria o mesmo caminho.

Na verdade a série Noah Arc tinha tudo para ser uma historia maravilhosa, mas infelizmente não era. Durou apenas duas temporadas, com episódios curtos demais e historias mal resolvidas. O que salvava? O elenco e a produção muito boa. Apesar dos episódios donos de uma irregularidade impar, a série tinha seus méritos e personagens muito legais. O que realmente não gostava era da irregularidade, que não acontecia com tanta facilidade em Queer As Folk por exemplo, mas não se preocupem, para quem ainda não viu, Noa fica bem longe da porcaria que é Dantes Cove, por exemplo.

Mesmo com resultado irregular a série rendeu um belo filme. Sim, Noah Arc – Jumping The Broom é uma bela comedia romântica, de pouco mais de uma hora e meia, recheada com todos os clichês das comedias românticas de Hollywood e cheia de confusão para dar vender e emprestar. Para quem gosta e não se preocupa com roteiro impecável, performances maravilhosas etc, etc é um prato cheio.

O filme acontece logo depois do final da segunda temporada – ou seja, você vai ter que ver tudo para entender a historia, pois ela não se dão ao trabalho de explicar nada aos desavisados – com o casamento de Noa prestes a acontecer depois de passado momentos angustiantes no acidente com o seu namorado, Wade. Para realizar o casamento, Wade leva toda a trupe de amigos de Noa para sua casa, um lugar lindo a beira de um rio com bastante neve ao redor. E é neste cenário que o filme se desenrola, sem grandes evoluções, mas divertindo bastante.

Alias fiquei pensando, parecia mais um episódio longo da série e não um filme propriamente dito. O que seria uma terceira temporada foi resumida e virou filme. E o resultado ficou bom, o filme deslancha fácil e faz você acreditar em tudo – até o mais batido clichê.

Para quem esta de coração aberto, para quem não tem preconceitos, para quem gosta de filme com clichês baratos, para gosta de ver situações que levariam anos resolvidas em poucos minutos (mérito do cinema este de solucionar sofrimento em duas horas!), para quem acredita no amor, mesmo ele sendo hollywoodiano... Veja!

Nenhum comentário: