sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

PRECIOSA.

Festival de Sudance, 34º Festival de Toronto, escolhido pela Rolling Stone como o melhor filme de 2009 e concorrendo ao Premio do Sindicato de Produtores como Melhor filme o também no sindicato de Diretores para melhor diretor Lee Daniels. Alguém duvida que o filme Preciosa, ainda sem data precisa de exibição aqui no Brasil, vai ser candidato ao Oscar 2010? O filme vem arrancando elogios encima de elogios, até Mariah Carey já ganhou premio por sua atuação no filme, não tem como não ficar ancioso.

Além disso, o diretor Lee Daniels é o novo nome do momento. Tudo bem que deve, se concorrer, perder a estatueta dourada para James Cameron pelo óbvio, mas revolucionário tecnologicamente, Avatar. Oprah e Tyler resolveram contratar um diretor negro para dirigir este drama baseado em livro de bastante sucesso. Lee dirigiu antes de Preciosa um filme – direto para vídeo – com Cuba Gooding Jr chamado matadores de Aluguel e também foi produtor do elogiadíssimo A Ultima Ceia que rendeu o Oscar para Helly Barry e também O Lenhador com Kevin Bacon. Agora está no ramal dos todos poderosos com esta pequena produção que trabalhada da forma certa pelos produtores tem atraído as atenções de todos nos últimos dias.

Aproveitando o sucesso do seu novo filme, agora ele foi cotado para dirigir Selma que seria sobre o Movimento dos Direitos Civis sob a tutela de Christian Colson que produziu o oscarizado Quem Quer Ser um Milionário? É ver o que acontece daqui para frente com a carreira deste profissional certeiro que está trilhando um ótimo caminho. E que venha logo a estréia de Preciosa.

Nenhum comentário: