quinta-feira, 6 de maio de 2010

Boy Banned...

Backstreet Boys, N’ Sync, WestLife, Five, 98, Twister, Boyzone, Dominó, as boys band – banda formadas por quatro ou mais garotos bonitos que cantavam parecendo coral de igreja – dominaram toda a década de 90. Cresci vendo a presença de quase todas as bandas na telinha da MTV, dominando outras emissoras, sendo seguidas por fãs histéricas que faziam de tudo para acompanhar seus ídolos “lindinhos” onde quer que eles fossem.

Com o final da década de 90 a musica pop pareceu tomar juízo devido ao desaparecimento dessas produções. Certa vez vi um documentário sobre a “onda das boys band” e um dos produtores de uma delas dizia que seu produto era fabricado para durar exatos cinco anos. E não é que ele tinha razão? Five e afins não duraram muito tempo no mundo da musica e ou se desintegraram de vez ou seus membros acabaram seguindo carreira solo ainda pela musica ou como atores de Hollywood.

Mas, eis que de repente, surge uma nova promessa de Boy Band do século XXI. A Boy Banned está ai sendo lançada com novamente quatro meninos, cada um fazendo um tipo. Mas esta tem alguns pontos diferentes... A primeira é que a banda é produzida pela Eurocreme – produtora de filmes pornôs britânicos (!) – a segunda é que sua primeira apresentação vai ser em uma Parada Gay de Berlim (!!) e não em um palco comum... E a terceira, mas não menos importante... Reparem que diferente de outras (todas as outras!) boys band essa finalmente tem um componente negro.

Outro fenômeno descartável da década de 90, as girls band, contava sempre com uma garota negra dentro do conjunto. Spice Girls, All Saints, Pussy Cat Dolls, Rouge, sempre estavam lá com uma representante da nossa raça. E por sinal eram lindas, todas!!! Mas os meninos geralmente eram loiros ou morenos de olhos azuis, verdes, pareciam mais príncipes encantados da Disney...

Pena (?!) que esta banda não dure tanto... As boys band hoje foram substituídas por bandas de rock juvenis e sua pauleira emo filosófica burguesa. Acredito que não haja mais lugar para garotos bonitinhos, fazendo caras e boca, cantando musicas melosas e prometendo amar as garotas com toda devoção do mundo... Não na musica pop, pois o rock agora também é descartável...

Nenhum comentário: