sexta-feira, 23 de julho de 2010

Aperte o PLAY!!!!!!... Janelle Monáe - Tightrope ft. Big Boi.

Meu Deus eu descobri um tesouro!!!! Já ouviu falar em Janelle Monáe? Eu até hoje não, mas vi um só clip e estou fascinado simplesmente! E o melhor, Monáe não é apenas uma simples contora, aos 24 anos e em seu primeiro álbum podemos dizer que nasce uma diva, completa! Ela é filha de faxineira e motorista de caminhão, sempre anda com um moicano todo ajeitadinho, de terno preto e branco, dança como ninguém loucamente, mistura tudo quanto é tipo de música preta e renova o tão batido R&B norte americano, agradou a crítica e o público norte americanos, tem como referências Walt Disney, Alfred Hitchcock, James Brown, Judy Garland, Stevie Wonder, Salvador Dali, Puffy Daddy - seu empresário - e largou a Broadway para tentar a carreira de cantora sendo descoberta por Big Boi, do OutKast. Quer mais? Só assitindo o clip. Agora não vá esperando mais uma diva fabricada, cópia de Beyonce, Alicia Keys, Andie Arie... Essa negona tem outra pegada. O som é diferente, as roupas são diferentes, o comportamento é mais livre, sem marcações, a coreografia também distinta, sem maquiagens estremamente elaboradas, cabeleiras clichês... Eu simplesmente adorei. Tava precisando de uma pegada assim... diferente! Muito bom.

Nenhum comentário: