sábado, 9 de outubro de 2010

APERTE O PLAY?????... Negro Lindo, Parangolé.

O clip já tem um tempinho, não é? Neste mundo virtual que o que estréia ontem, hoje velho é... Bem, o que eu vou dizer sobre o clip... Hummmmmm... Olha só, eu adoro o Parangolé. Tudo bem não aguento mais o Rebolation que virou uma síndrome, mas o DVD desse grupo de pagode daqui da Bahia é muito bom. Me lembro até hoje a primeira vez que vi o dvd, em uma festa na laje da casa de um amigo de um amigo meu. Pense na quebradeira!!! O povo ligou a tv no som e aí foi pagode até altas horas. nesta época o Rebolation nem existia, mas o grupo já fazia e acontecia aqui no estado.

Depois do Rebolation veio este Negro Lindo. Eu não gostei do clip. É americanizado demais (comentário clichê, eu sei), é emergente demais... sabe, pobre que vira rico e tem necessidade de mostrar a riqueza? Pois então. Pra que aquele helicoptero não sei onde e as modelos, lindas por sinal, atrás? E a outra modelo, morena, que fica sorrindo pra não sei quem, fazendo não sei o que? Ah, a capoeira no heliporto tem que finalidade? O clip quer mostrar que também somos ricos? Que existem negros lindos e milionários? Leo Santana não inova, junto com o diretor Jorge Felippi, que fez melhor trabalho com Rebolation. Somos lindos e podemos ser milionários também... Faria mais sucesso na década de 70/80. Mas hoje? Tudo bem, estamos a margem da margem neste país, mas a negritude atual pensa em outros poréns e não somente no dinheiro vazio e na beleza plástica...

Um conselho... Pegue o DVD do Parangolé, um dos melhores grupos de pagode da Bahia, com seu vocalista malhadão, quebre muito e deixe de lado essa "Negro Lindo" que de bonito não tem nada.

Nenhum comentário: