sábado, 20 de novembro de 2010

Você já ouviu falar em... INCOGNITO????

Milagres acontecem. Estou eu no shopping, fazendo meu belo programa de "menino comportado!" que sou, entro em uma livraria mega/hiper/super/turbo megastore nova daqui de Salvador e entre um produto e outro encontro um cd de uma tal banda chamada Incognito. Vi todo mundo negão, instigou logo minha curiosidade... Ouvi um tal Tales From The Beach e... ADOREI!!! Muito bom. Ai fazendo pesquisa na net quando cheguei em casa, pois não comprei o cd que era vendido pela bagatela de R$ 72,00, me deu um alívio e ao mesmo tempo angústia. Eles existem desde 1979, em Londres, são integrantes de um movimento chamado Acid Jazz e seu primeiro trabalho foi lançado em 1981. Desde aquels tempos seus remixes são os preferidos de muitos djs da europa. O tal Tales From The Beach que vi na loja trata-se do álbum mais recente do grupo, lançado em 2008.
O grupo tem quatro componentes que geralmente aparecem mais, mas existem outros, a banda no palco é muito grande. Seus principais nomes são o líder da banda, compositor, produtor musical, guitarrista e cantor é Jean-Paul Maunick "Bluey". Outros membros da banda notáveis são os cantores Jocelyn Brown, Carleen Anderson, Tony Momrelle, Imaani, Maysa Leak, Kelli Sae (de Count Basic) e Joy Malcolm. O album mais novo do grupo é simplesmente fantástico e a julgar pelo preço, tenho qque agradecer a Nossa Senhora do Download para conferir o trabalho do grupo por inteiro. Segue abaixo o clip da segunda música do Tales From The Beach. Não epsere pop grudando como chiclete, mas uma boa vertente de música negra distante da obviedade dos astro pop bombardeados pela MTV.



o tal Tales From The Beach... quero de presente de niver, ok? rsrsrs

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente post!!! Connheço a Incognito a bastante tempo e tenho quase todos os CDs. É sem duvida uma das melhores,se não a melhor, banda de Acid-Jazz do mundo. Produzem uma otima musica com muito swing. Uma verdadeira BIG BAND. Simplismente Fantasticos.

Sandro Quadros.