sábado, 22 de janeiro de 2011

ARIADNA... BBB 11!

Faz cinco dias que a "personagem" mais fascinante e curiosa do big brohter saiu. Ariadna foi eliminada do programa e fez com que qualquer chance de eu acompanhar o big brother fosse pras cucuias. O resto dos participantes que ficaram na casa são a personificação da obviedade. Todos - ou quase todos, pois tem gente que não tem talento nem para isso - irão colocar suas genitálias de fora endurecidas ou arregaladas em revistas e mais revistas de nu "artistico" que fazem filme das Brasileirinhas parecer coisa de criança. Tiro desta leva, ao meu ver, somente a gordinha/super gostosa Paula com sua alto estima mais que elevada em meio a tanta gente sarada e vazia de conteúdo.
Ariadna tinha uma vida completamente diferente para ser mostrada na tv. Negra, transsexual, foi prostituta, deixada de lado pelos familiares, um olhar às vezes vago às vezes triste, mas sempre desconfiado. Esse "personagem" nenhum autor da Globo e suas tramas também obvias nunca iriam construir. Por isso, ela logo logo foi para fora da casa. O público está acostumado com as tramas globais e suas bobagens batidas, não aceitam o novo, precisam de uma trama que mais parece rádio de tão quebrada que é - repare que se você tentar acompanhar a novela das seis, por exemplo, sem ver a trama (ficar em frente a tv) vai conseguir comprender a novela de tão mastigada que ela é.
Uma outra coisa... E quem disse que Ariadna não tinha orgulho de ser quem é? Nos comercias globias os flash do big brother mostravam pessoas dizendo que o mal dela é que ela tinha vergonha. O que ela tinha não era vergonha, mas insegurança! Pois está em um país que não aceita um sujeito homem homossexual, quanto mais uma trans negra que foi prostituta e não sorri por qualquer besteira.
O programa mais desinteressante da tv brasileira - não por que sempre foi chato, mas por que está totalmente descuidado - perdeu a única coisa que poderia fazer ele crescer. Mas paciencia, o público quer novela das nove com personagens caricatos e trama batida.

Nenhum comentário: