domingo, 1 de maio de 2011

MARGARETH MENEZES - NATURALMENTE AO VIVO

Este cd, INFELIZMENTE, não está a venda... Produto promocional de uma das cantoras mais influentes da música baiana, este Naturalmente Ao Vivo é um dos melhores cds de Maga. Terceiro ao vivo da cantora, foi gravado este ano na Concha Acústica do Teatro Castro Alves - show que fui ver de perto e realmente trata-se de um trabalho incrível.
Primeiro que Maga propõe se reinventar, traz roupagens novas para músicas que o público achava dominar... Um forte exemplo é a versão rock de Faraó e O Quereres. Por sinal, a cantora neste novo trabalho, está mais rock do que nunca! Tem até participação de Andreas Kisser em duas faixas. Regrava sucesso do Capital Inicial, Primeiros Erros, (seu erro de esquecer a letra foi retirado da versão final, é claro!!!), de Marcelo D2 com Qual É? e Os Cegos do Castelo dos Titãs - uma linda versão por sinal, misturando rock com afro music.
Ponto alto do cd? Maga se reciclando!!! Começa com o que esperamos dela... afro, samba-reggae, de ótima qualidade, letras e sonoridade virada nas 600 (!), para ter uma idéia, Saudação ao Caboclo (Selei), Coco do M e Na Ponta do Pé vem de uma vez só. Quando acha que o cd está totalmente sob controle, vem Faraó versão rock. Ai o cd vira de cabeça pra baixo, mostrando uma cantora que realmente não segue a rótulos, mas mantém influencias de suas raizes muito bem demarcadas. Logo depois, dessa passagem de Maga pelo rock Dança de Yaô, Dandalunda / Toté de Mainagá vem para fechar o cd...
Fechar o cd? Não mesmo. Margareth ainda inclui um pedido - quase uma ORDEM do público que a interrompe cantando a todo volume um de seus maiores sucessos e clássico da música negra, Elogibô. Como ela diz, "Vocês não pediram?"... O cd então acaba de uma das melhores formas! Muito bom registro. Parabens Maga, por um cd realmente impressionante.

2 comentários:

Deivson Prescovia disse...

Mas, como eu posso adquirir essa maravilha? É só torcer para ir à um show de Menezes e ganhar?

Anônimo disse...

Infelizmente? Não, por que a voz de Margareth não estava boa neste show, seria não bom pra ela...