sexta-feira, 20 de maio de 2011

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM... Aventura?/ APERTE O PLAY!!!! - Solo Por Un Beso - Aventura

Descobri este grupo recentemente e estou completamente viciado nesta mistura entre a bachata - delicioso ritmo em violão tradicional da República Dominicana - e o hip hop, rap, pop rock entre outros. O Aventura está fazendo muito sucesso nos EUA, tanto que lotou durante quatro noites seguidas o Madison Square Garden em New York - um dos locais mais ilustres da indústria da música. Só para ter uma idéia do alcance dos garotos, olha o que publicou um jornal norte americano:

“A excêntrica Lady Gaga apareceu, com sua Poker Face, em New York – ela tinha 4 dias de shows marcados no Radio City Music Hall, que tem capacidade para 6 mil pessoas. Mas o Grupo Aventura também estava em New York, com 4 dias de shows no Madison Square Garden, com capacidade para 19 mil espectadores”. New York Daily News.

Ou seja, pouca coisa eles não são mesmo!!!

O Aventura é dono de uma bachata doce, a voz do cantor Henry, que é de Moca, na República Dominicana( os outros três componentes são do Bronx, um bairro em New York), é suave, gostosa de ouvir, sem os exageros dos cantores norte americanos de hip hop... Uma coisa que também agrada além do som é a identidade visual do grupo: inspirada no hip hop (com certeza para abrir o mercado deles nos EUA), os caras são estilosos, mas não largados. Fora que tem um tratamento completamente diferente com as mulheres. Esqueça as vagabundas e o tratamento a lá cafetão de muitos clipes de rap e hip hop, o Aventura trata mulher como um tesouro precioso. Dá gosto de ver o jogo de sedução, as meninas lindas esboçando belos sorrisos nos clipes disponíveis no You Tube. Apresentei o Aventura para algumas amigas e elas foram a loucura!

E o melhor... Ao vivo os caras são bons também. Cantam direito, fazem um show envolvente - muita mulher para assisti-los é claro! - são carismáticos. Sim, caro leitor, eu sou só elogios para eles. A música não vai mudar sua vida, letras simples falando de amor, mas bem diferente do jeito sofrido com que o sentimento é revelado em algumas canções do pop norte americano explorado mundo a fora.

Aventura já ganhou inúmeros premios latinos ou não, se apresentaram para o presidente dos EUA, Obama, arrastam multidões de espectadores e fazem um som entre o ingles e o espanhol, bem vindo em lugares onde a comunidade latina tem peso, como a cidade de Nova York.

De resto é só curtir o video abaixo... Já contaminei meus amigos - sim, homens e mulheres - e espero contaminar você caro leitor... Experimente uma noite a dois com a bachata do grupo Aventura, não vai se arrepender... Palavra!...

Um comentário:

Pedro Moreira disse...

Muuito Bom! Autêntica música latina!