quinta-feira, 14 de julho de 2011

I REMEMBER ME... Um álbum para...

NOSTALGIA PURA. Existe vida após o Ìdolos? Existe vida depois do 2º (!) lugar do Ídolos? Jennifer Hudson provou que sim com DreamGrils, roubando a cena de Beyonce e os demais astros com quem contracenava logo em seu filme de estréia. Ficou conhecida, cantou no Oscar, ganhou pemios, fez outro filme Sex And The City - com canção engatada na trilha sonora - e fez seu primeiro trabalho na música, mostrando que a derrota no Ìdolos não abalou sua carreira por conta da sua força de vontade, talento e sua voz brilhante que crescia a cada dia. Seu primeiro álbum que leva seu nome, de 2008, chegou para marcar seu lugar no patamar de divas norte americanas. Agora, em 2011, a sra. Hudson passa por uma transformação total, em voz, em corpo, em tudo! E esta transformação está presente a cada música de I Remember Me, forte trabalho da cantora/atriz.
Não entendeu ainda, caro leitor, o por que o "Nostalgia Pura" no começo da postagem? Explico: o álbum me remeteu a ótima (e infelizmente!) antiga fase de cantoras como Whitney Huston e Mariah Carey. Os fãs com certeza irão me matar, mas estas duas não são as mesmas de antes. Vejo que Hudson tem tudo para ser uma Huston com juizo! Estou só esperando um grande filme para ela estourar de vez com trilha sonora!!! Pois conhecida ela já é, o aperfeiçoamento do seu trabalho é bem ao gosto dos norte americanos que ADORAM uma história de superação e por fim ela é talentosa pra caramba. A cada batida do R&B nunca batido - pois é remisturado com vários outros sons - do seu novo trabalho, Hudson lembra Huston em uma época boa, em que sua voz era realmente viva e que seu som servia para nos tocar sem esforço.
Não estou dizendo que a sra. Hudson desaparece neste I Remember Me. NÃO! Só lembrei, pois apesar de não ser fã, sinto falta de uma Huston mais vigorosa. Algo que Celine Dion soube aproveitar bem com o tempo e com a maturidade, a maternidade... A velhice está fezendo bem para Celine, ja para Hiuston... Continuando... Jennifer Hudson brilha neste novo trabalho. O álbum é melodramático as vezes ( No One Gonna Love You), mas forte com I Got This uma linda canção sobre seguir em frente e não perder as esperanças. A batida só aumenta a ontade de ouvi-la novamente. Logo depois, Where You At vem para mostrar que o amor que se pinta é bem diferente daquele que se apresenta bem na nossa cara!... A música que dá nome ao álbum abrilhanta mais ainda o cd, fala sobre alguém procurando seus pedaços destruidos e tendo que se reconstruir: "I dream about, I dream about.The place where all the broken pieces fit together".Gone é exageradamente ciumenta e deliciosa. Ouça e entenda! rsrsrs. O exagero é repetido em Why Is It So Hard, já que o amor também não é um sentimento fácil de se administrar, chega às vezes a ser contraditório demais... Still Here entra aqui como destaque pois é clichê, por isso destaco, parece feita sobre encomenda "olha sou uma diva!"... Felling Good para mim é a MELHOR música do cd! Simplemsente maravilhosa. O som, mistura de gospel com soul, um lee jazz, a letra simples e um primor - bem do jeito que gosto! - sobre um novo dia, sobre a alegria que brota na esperança de um novo dia. Muito lindo! A armadilha do cd é Belive, que no primeiro momento parece outra canção para Hudson se garantir como diva - ela grita, ela tem agudos fortes e tal - mas a letra, principalmente o refrão deixa qualquer obviedade de lado. O gospel chega com tudo nesta.
Dqui do meu som, digitando estas palavras, não consigo parar de ouir este cd. Coloco e viajo. Lindo trabalho e que Jennifer Hudson se aprimore mais e mais. A qualidade do seu trabalho está ficando cada dia mais rebuscada. Sorriso garantido.

Nenhum comentário: