segunda-feira, 30 de junho de 2014

BOAS Curtidas

Cansada (o) de navegar no facebook e ver foto de comida, selfie pra lá, selfie pra cá e de personalidades virtuais e seus perfis "indelicados"? Quer embelezar e dá um up no seu face? Pois então, aqui vão boas curtidas em páginas presentes no Facebook que podem abrir seus horizontes, visual e culturalmente:


AFROSTYLE MAGAZINE:


Revista de moda com conceito em raizes africanas. Em seu editorial a publicação é descrita como "We are not limited to a continent but our roots are in Africa. The cultures of the world has been directly or indirectly been influenced by Africa and vice versa.", ou seja, a construção do estilo mundial passa primeiro pelas raízes africanas. A página é dona de fotos e curiosas histórias sobre moda, onde a cultura africana é uma referência primordial. Além disso, eles misturam culturais de diversas partes do mundo para chegar um elemento em comum para moda.
Dá uma curtida em:

AFRICAN MEN KILLING IT:


A expressividade do homem africano, seu estilo, o colorido presente em seu dia a dia, tecidos, vaidade, acessórios, tudo presente nesta página. Vale lembrar, sem exotismos, aqui não é uma página sobre sexo, sobre o homem africano em que o copor dele está pronto para o sexo sempre que o homem branco deseja... Aqui estamos falando de ESTILO, poder, gente bem vestida. Homens MUITO bem vestidos! Curioso observar nas fotos publicadas, a semelhança entre Brasil e África. Mesmo o continente influenciado pelos islâmicos, muita coisa vista lá, vejo aqui nas ruas de Salvador...
Dá uma curtida em:

POR DENTRO DA ÁFRICA:


Página brasileira onde são compartilhadas artigos, notícias, flashs sobre o vasto continente ancestral. As pesquisas são ótimas e entre uma inutilidade e outra na linha do tempo do face, suas reportagens sempre chegam para nos manter bem informados sobre nossos irmãos.
Dá uma curtida em:

MAIS KIZOMBA:



Ritmo, swing, balanço, tudo está aqui nesta página onde os sucessos da tarraxinha, kizomba, zouk e semba são postados. Clássicos e novidades. Não se preocupe, muita canção em português (de Angola claro) é postada. Garantia de balanço bom e gostoso nos seus ouvidos.
Dá uma curtida em:

GELEDÉS - INSTITUTO DA MULHER NEGRA:



Página muito conhecida pelas meninas. Mas serve para todos nós. Você homem, não vai se tornar feminista lendo os artigos e notícias do Geledés, instituto fundado pela ativista Sueli Carneiro. Mas garanto que as informações contidas nesta página vão contribuir bastante para a desconstrução do machismo presente em nós homens! Criado em 1988, o Geledés luta contra o racismo e o sexismo, a valorização e promoção das mulheres negras.
Dá uma curtida em:

KORDALE N KALEB



Casal negro homossexual norte americano, pais de três lindas crianças, postam seu dia a dia como pai homossexuais. Desde as fotos de comercial de manteiga até as que mostram o dia a dia duro de ter três filhos indo pra escola as seis da manhã rsrsrs. Página para você negro homofóbico que acredita na "viadagem" como característica/doença branca ou você gay branco que não enxerga muitos casais negros a sua frente e tem na cabeça o negro ferozmente ativo que serve somente para apagar seu fogo sexual...
Dá uma cutidinha aqui ó:

ALVIN AILEY AMERICAN DANCE:



Cia/Escola norte americana de dança. Alvin Ailey era um visionário, estava entre os profissionais que se diferenciam dos outros, justamente pois conheciam o mundo que viviam e conseguia ir além. Ele considerava que a dança teve sua origem do poo e volta e meia ela voltava ao seu berço, a sua origem, ou seja feita para o povo e pelo povo. Por conta disso, resolveu fundar uma Cia de dança que representasse também as expressões afro americanas no palco, pois na sua época, os negros nos EUA quase não tinham lugar no espaço artístico. Hoje a Cia é uma das melhores do mundo e referência para muitos dançarinos.
Curte aqui ó:

PELÍCULA NEGRA:



Ah vá! Não custa nada né? Vai lá pô e curte a nossa página também rsrsrs Sempre que tem alguma coisa nova por aqui divulgo lá também. Espero que as dicas deem uma levantada no seu face e te mostre também outras possibilidades de páginas. Por que de besteira rede social tá cheio meu amigo! 
Dá uma curtida em nós também:

Um comentário:

Eduardo Andrade disse...

Redes sociais como o face de fato precisam de uma injeção de consistência e assuntos mais abrangentes e interessantes. Há uma onda de mesmice que sinceramente as vezes cansa entrar e se deparar com tanto de nada!!!