sexta-feira, 30 de outubro de 2009

This is It.

O rei do pop, mesmo depois de morto, ainda tem um grande poder sobre as pessoas. entrei na sala de exibição para assistir o documentário “This is It” sobre o que seria o ultimo show de Michael Jackson, o homem que revolucionou a industria da musica no mundo inteiro. Sim ele um poder muito forte. Afinal de contas quem arrastaria aos cinemas de todo mundo multidões (e o cinema que fui em particular estava cheio!) somente para ver um documentário, na verdade um grande making off do show, que provavelmente viraria uma faixa bônus ou até mesmo um segundo disco quando o dvd oficial do show fosse lançado? Quem? Acho que só Madonna atinge o mesmo impacto mundial atualmente no mercado da música.

Aliás, o documentário parece e muito com o da rainha do pop Im Going to Tell You a Secret que desnuda a turnê da cantora que virou dvd duplo no Brasil. O começo vamos dizer que é idêntico, mostrando o teste dos dançarinos e seus respectivos depoimentos e neste ponto sobra rasgação de seda para tudo quanto é lado, afinal de contas é dançar na turnê, ultima como diz Michael no meio do filme, do artista mais consagrado de todo o planeta. O inicio serve para dar pressão antes de Michael aparecer e fazer e acontecer no palco em meio aos ensaios do grande show.

A primeira coisa que deve-se notar é que o show iria revolucionar sim, seria o primeiro a usar 3D, Michael voltaria cantando ao vivo (ele tinha 51 anos se lembra? Nem todo mundo consegue fazer isso), as coreografias dos clássicos interpretados por ele viriam misturadas a novos passos, tudo certinho. Mas também... sempre tem um porém não é mesmo?... o show se parece com muitos que vemos por aí. A pergunta que fica no ar é... Michael revolucionou tantas pessoas, tantos artistas, mas será que ele revolucionaria novamente?... Será que ele poderia revolucionar a sis mesmo e a indústria da musica? Ok, deixo essa pergunta no ar, não me atrevo a falar muita coisa, pois o que vemos no show são seus preparativos e segundo o próprio cantor, nem ele está cantando pra valer ali nos ensaios.

O documentário, ou grande filme de bastidores, chame como quiser... é um filme correto apenas, cresce por conta do rei que a cada cena quer se superar, quer dançar de uma forma sempre diferente e que faz a platéia delirar. O show prometia ser uma revolução... Mas o rei do pop, Michael Jackson revoluciona mesmo depois de morto.

Nenhum comentário: