quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

APERTE O PLAY!!! Velozes E Furiosos 5

Olha só. Eu amo filme de ação! Gosto realmente. Carros em alta velocidade + gente com arma em punho + tudo explodindo + gente apanhando + cuiuda exagerada + ritmo frenético = a diversão. Tudo de mentirinha, uma mentira bem orquestrada como só Hollywood sabe fazer. Confesso que os filmes franceses de ação me chamam mais atenção que a nova geração hollywoodiana regada a efeitos especiais, mas confesso que solto um sorriso só de lembrar de filmes de ação norte americanos que vi na década de 90 com seus astros brucutus bombados, tipo Van Dame, Arnold, Stallone, Snipes, Willis, tirando onda de exército de um homem só, nos cinemas de rua daqui de Salvador. Ai ai, boas lembranças e boas risadas, mas vamos lá... Um dos exemplares de filme de ação que chegam aqui (e que foram gravados aqui) é o quinto capitulo da franquia Velozes e Furiosos.
Por que postei o trailer aqui no blog? Pô meu, o filme traz nada mais nada menos que vários motivos... 1º filme passado em favela, com cenas de ação (pelo que vi no trailer) super criativas e muito bem feitas. E o cinema de ação não faz cenas criativas desde, sei lá... RONIN?... 2º Traz uma das maiores surpresas do cinema norte americano atual The Rock, ator com muito mais carisma que Vin Diesel e 3º a trama oficial, observe:

"Desde que Brian (Paul Walker) e Mia (Jordana Brewster) tiraram Dom (Vin Diesel) da custódia da polícia, eles têm cruzado diversas fronteiras para evitar as autoridades. Agora, encurralados em um canto do Rio de Janeiro, devem executar um último serviço para conquistar a liberdade. À medida em que reúnem seu time de corredores, os improváveis aliados sabem que sair limpos significa confrontar o homem de negócios corrupto que os quer mortos. Mas há mais pessoas no encalço. O agente federal Luke Hobbs (The Rock) nunca perde um serviço. Quando é escalado para perseguir Dom e Brian, ele parte com tudo com sua equipe - mas no Brasil descobre que não é tão fácil distinguir os mocinhos dos bandidos. Agora, Hobbs precisa confiar em seus instintos para pegar sua presa, antes que alguém o faça."
É caro leitor... No Brasil ninguém é de ninguém! Mais uma trama em que nosso país é visto como escória do mundo... Sabe o que eu acho? Bem pouco pra nós! A gente recebe o gringo de mãos abertas, faz e acontece para ele ficar bem, fazendo tudo da forma como quiser aqui e depois que ele vem com visão estereotipada a gente reclama? Ah pelo amor de Deus! Na China, o governo supervisiona o roteiro e se não for de agrado do povo de lá, não tem filme autorizado certo! Mas aqui não, a trama lenhada é deixada de lado... Aconteceu com Stallone e agora novamente Vin Diesel e sua franquia de carros alucinados.
O trailer é bom! As cenas me empolgaram, mas só. A trama é na verdade mais uma desculpa para ver os carros em alta velocidade pelas ruas de Copacabana... E pronto. Espera mais de um filme de brucutus????

Nenhum comentário: