quinta-feira, 31 de março de 2011

APERTE O PLAY??? cqc materia o povo que saber com deputado jair Bolsonaro.



Esse daí tá famoso pela merda que fez esta semana. O Brasil inteiro comenta em tudo quanto é rede social. O deputado Bolsonario em entrevista ao programa CQC sai natirando para todos os lados e faz comentários racistas, homofobicos,além de defender o sistema ditarial brasileiro vigente nas decadas de 60/70 e 80 neste país. Fala mal de Dilma, fala mal de Lula, fala mal de todo mundo... Eu sinceramente achei maravilhoso. Um choque de realidade para os liberais que acham que preconceito "é coisa ultrapassada"... Assim como tem gente como o deputado, existem aqueles que acham que muito mudou e pouca coisa acontece neste país "salada cultural"! Bem, exitem muitos como o deputado por aí. Esperando a oprtunidade de soltar suas ideias, não em qualquer lugar ou qualquer momento, até certos tipos de discriminação são crime no Brasil. Entao eles agora tomam e muito cuidado com tudo... Mas eles querem falar e quando encontram espaço, as ezes motivados pelo ego acabam falando tudo e entram pela culatra como um tiro mal dado... Agora todo mundo protesta, todo mundo quer a cabeça de um cara que foi eleito pelo voto direto do povo e defende um sistema que é contra toda e qualquer liberdade de expresão. Contradições deste mundo cruel... Esta manhã fui despertado por um comentário do diretor baiano Fernando Guerreiro no facebook que postou: "Precisamos é dar apoio a Jean Wills e aos políticos que querem avanços neste país. Não vamos esquecer que é o sexto mandato de Jair e grande parte da população apoio seus preconceitos e "delírios" racistas e homofobicos. A guerra está apenas começando!" Concordo com ele plenamente. Só alcançaremos um país digno através de uma tomada de consciencia de todos nós! Consciência no voto, na decisões, nas atitudes do dia a dia...

5 comentários:

Leandro Souza disse...

Considerando que ele é um deputado Carioca, temos que perceber que ele foi eleito pelo voto popular do povo carioca. Estes sim são os responsáveis pela eleição de um filho da puta como esse. Claro que isso não nega a existência, no resto do Brasil, de pessoas que compartilham com ele estes pensamentos. De qualquer forma não vejo tanta contradição. A cabeça dele está a prêmio. E os caçadores não são os que votaram nele, mas sim os que não votaram. E estes, logicamente, não são os culpados pela sua eleição.
Por acaso ele é a bola da vez, já que teve a infeliz ideia de falar merda em rede nacional envolvendo diretamente uma pessoa publica.
Como é militar e goza de imunidade parlamentar, acho que o processo não irá muito à frente, mas ao menos coloca em grande destaque o infeliz que ele é, e quem sabe aqueles que votaram nele (nem que seja ao menos um) repensem os seus próprios conceitos na próxima eleição!

Anônimo disse...

Professor César.

Ele não foi racista.
Descreveu que é contra cotas para negros apenas.
As cotas deveriam existir para índios também, ou eu estou errado? Já tive o prazer de ver o trabalho literário de um índio brasileiro que aprendeu a escrever e falar o português, além de cursar a faculdade de filosofia na USP,li livro didático sobre histórias e cultura indígenas escrito por este autor o livro era para crianças e falava sobre o velho curandeiro indígena epor aí vai. Será que o autor recebeu cota?
Certa vez viajei ao Sul do Brasil, fui atuar em um projeto social voltado à pessoas pobres, lá no sul os "branquelos loiros e de olhos azuis" moram em favelas que são casas de madeira muito simples, eles vivem à margem da sociedade... Será que também seriam merecedores de cotas?
Existem muitos "brasis" dentro do Brasil. Será que o governo cria cotas para negros para não investir no estudo de base público?
Sou contra cotas para negros.

Racismo, acho que o Deputado não foi racista, a preta Gil teve uma excelente educação, filha de Gilberto Gil, origem de berço de ouro ão é? Porém, olha o que ela virou, comentarista de BigBrother no programa da ana maria braga... Que vergonha, só vejo ela em revista caras tomando banho de sol na praia do rio de janeiro e dançando funk... Ela é exemplo para qual família? Apresentar uma mulher dessas à sua família em um jantar é honra de quê?

Gays... Será que o brasileiro tem sustentação para falar de todos esses assuntos em um só bloco de programa (cqc)? Dúvido, quanto tão pouco ao longo de 20 ou trinta anos terá argumento que sustente o que eles querem que a sociedade aceite goela à baixo, o povo é muito burro, e não sabe elucidar nada de maneira imparcial.

O progresso acontece em séculos, não em décadas... Tão pouco ocorrerá da noite para o dia.

Filipe Harpo disse...

Hum... as cotoas são para os indigenas tmb! nao somente para os negros e vieram para o Brasil atráves de cotas para mulheres no governo federal, já que elas eram ponto zero quase anos atrás... só foi reformulado um sistema que já existia...

M.Black disse...

O deputado já está no seu sexto mandato, logo representa uma parcela da população que pensa como ele, talvez não tão explicitamente... Creio que é importante dar oportunidade as pessoas para que se manifestem, entretanto é também importante que essas pessoas assumam as consequências de suas ações. Tentar silenciar opiniões divergentes é dar motivos para que digam que são oprimidos pela "elite liberal".

O fato de existirem um determinado grupo de "branquelos loiros e de olhos azuis", como foi colocado por um comentarista, morando em favelas no "SUL" do país deve ser bem contextualizado. Mesmo com dinheiro um negro será sempre NEGRO, mesmo que queiram pensar diferente. Coloque uma dessas pessoas brancas, loiras e de olhos azuis, que moram em favelas no SUL do país ao lado de um negro e observe quem sofrerá mais preconceito e discriminação.
A eleição de Barack Obama não representa o fim da discriminação étnica, apenas dá outra dimensão ao problema: a de que o motivo é apenas a ignorância humana.
Para quem acredita que as oportunidades são iguais para brancos e negros é bom começarem a se aprofundarem mais no assunto. As instituições de pesquisa(IPEA, IBGE etc) demonstram que as desigualdades entre as etnias ainda perduram e apontam que a melhoria da educação e da saúde não são suficientes para igualar os gráficos.

M.Black disse...

Parabéns ao professor Felipe!
Saiba que iniciativas como a sua, a criação de um blog cultural, fazem a "navegação virtual" mais satisfatória e enriquecedora.