sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O MELHOR E O PIOR DE... Chris Rock


O MELHOR: Todos Odeiam Cris. Alguém duvida? Rock tem mais de 15 anos de carreira, realiza filmes, projetos teatrais, é ator, produtor, diretor, roteirista... Mas seu ponto certo foi a série de TV Todos Odeiam Cris que durou cino temporadas e é simplesmente genial. Acho que não existe outra palavra para resumir a forma como a vida de Cris e sua familia são retratadas. As histórias são ótimas e por mais que tudo se passe nos anos 80, nos EUA, não dá para se afastar tanto de Cris e seu mundo vivendo nos anos 2000 aqui no Brasil. Os personagens são maravilhosos, feito por atores talentosos. O roteiro um primor, bem escrito, sem buracos, trazendo piadas cada vez mais politicamente incorretas e cruéis. A série aborda o racismo com extrema ironia de uma forma única! Considero ela um clássico moderno. Apesar de Todo Mundo Odeia Cris soltar no curriculo do ator, é dele os melhores momentos de Tiros em Columbine, Madagascar, fez o ótimo Dogma, dirigiu o documentario ainda inédito por aqui Good Hair, além da participação em A Hora do Show de Spike Lee. Rock fala sobre racismo como nenhum outro, sem dramas, da forma mais impactante e ironica possivel - sim ele consegue fazer os dois!!!!!!!!! Além disso fala magistralmente sobre muita coisa além do racismo... ou seja, não é limitado.


O PIOR: Acho Que Amo Minha Mulher. Meu Deus que filme insuportável!!!!!!!!!!! Sabe aquela vontade de apertar o stop antes de meia hora de filme passar na sua frente? Meu Deus que arrependimento! Que vontade de pedir meu dinheiro de volta... Homem casado com constantes fantasias sexuais com outras mulheres jamais se arrisca a cometer qualquer tipo de traição. Mas sua moral será testada quando ele recebe a visita de uma ex-namorada. E esta porca miséria ainda é refilmagem do frances "Amor à Tarde", de Eric Rohmer. Ô filme ruim, uma mancha no quase irretocável curriculo de Chris. Tudo tão bem acabado, mas conduzido de forma insuportável. O pior de tudo é ver Rock querendo dar uma de Wood Allen, só que mais machista... Muito ruim.

Um comentário:

Gill Nguni disse...

Antes de "Todo mundo odeia o Chris" eu não imaginava que o racismo pudesse ser tratado com bom-humor. Ele é mesmo muito bom no que faz!
Ah! Madagascar é impagável! Um dos melhores filmes de animação que já assisti!!