sábado, 16 de julho de 2011

Vc já ouviu falar em... HISTÓRIAS CRUZADAS (THE HELP)?


Uma estadunidense aspirante a escritora, do estado do Mississipi, nos anos 60, resolve entrevistar uma empregada doméstica negra para seu primeiro livro. A empegada então resolve soltar o verbo sobre as relações entre empregadas negras e seus patrões brancos. Ela fala francamente com todos os detalhes e o livro acaba tendo uma repercursão jamais imaginada. A entrevista rompe com o código de comportamento implícito nos lares entre negros e brancos e choca a comunidade.
Essa é a história de Histórias Cruzadas (The Help), filme dirigido por Tate Taylor com Viola Davis, Emma Stone, Jessica Chastain e Octavia Spencer. Pelo trailer o tom é leve, mas ao mesmo tempo traz cenas pesadas. Gostei também do cartaz. O filme é produzido pela 1942 Produções e chega aqui no Brasil dia 16 de Setembro de 2011. Fico aguardando, pois a história é interessante. Tomare que não seja exemplo daqueles filmes que falam sobre diferenças e apelam para pieguice do clichê "todo mundo é igual" no final da história...

4 comentários:

Anônimo disse...

vai ser mais um filmezinho clichê,como todos os outros do gênero. Vi o trailer e digo que quem cuida da imagem do negro , "na maioria das vezes" é o próprio.adoro Viola Davis, acho linda e talentosa ao extremo.já o resto do elenco negro me remete aos filmes de outras decádas, gordas, desbocadas e com inglês deturpado.não pretendo assistir mais uma obrazinha barata praprovar que no final todo mundo se acerta e a branquela do filme tira uma de salvadora da patria.

Filipe Harpo disse...

Rapaz... eu prefiro ver o filme, comc erteza nem vai chegar aqui no Brasil nos cinemas... Eu gosto da história. Agora depende como o diretor e o roteiro vão levar tudo isso...

Anônimo disse...

Felipe, manda os leitors daqui acordarem, pow, ninguem comenta nada, o povo tem que interagir poxa, pra discutir os assuntos legais aqui, vlw.

Filipe Harpo disse...

rrsr Eu nao posso obrigar ninguém a nada! rsrsrsrs